terça-feira, 16 de setembro de 2008

O Mundo do Receio

Mundo complexo este em que vivemos, em criança parece tudo tão mais simples de compreender, é tão mais simples viver e responder a todas as questões que a vida nos coloca, por vezes tristes, rapidamente começamos a sorrir de novo e vivíamos desafogados de preocupações e parecia este mundo ser aquilo que ainda hoje acredito que irá ser, um sitio para nós vivermos no verdadeiro sentido desta palavra.
Nos nossos dias tudo complicou, o mundo mudou, o mundo onde supostamente nós deveríamos viver, é um mundo onde viver é algo cada vez mais difícil, este planeta sofreu uma metamorfose tal, onde tudo virou problema, onde somos alimentados com o receio, é verdade, o receio do degelo, das tempestades, das cheias, dos tsunami, das constantes alterações meteorológicas, o receio da crise do pais, da crise mundial, da crise da bolsa, do aumento do preço do petróleo, da escassez de comida, do excesso de comida sem qualidade, dos assaltos, da violência, da guerra, das mortes provocadas pela guerra, das mortes provocadas pela vida monótona, das mortes provocadas pelo receio que tudo está errado, pelo receio que não vale a pena continuar, pelo receio que não existe caminho, solução.
Tudo é complexo e tudo é difícil de resolver. Este mundo virou um mundo cego que desacredita e acredita de tudo e todos sem conseguir perceber o que se passa à sua volta, sem se conseguir viver, e para que serve o mundo senão para viver?
A que se deve esta crise? Porque motivo nos querem em crise? A que se deve este receio de crise a nível mundial?
Não ia o petróleo aumentar para nunca mais descer, e hoje está mais barato do que alguma vez esteve nos últimos anos, não está a terminar este matéria prima que ainda irá durar pelo menos mais uns 50 anos, e que existem em maior quantidade hoje do que alguma vez existiu, não será tempo suficiente para aplicar as alternativas que já à muitos anos se criaram sem que exista esta crise forçada pela industria petrolífera.
As bolsas alimentam-se do medo, preparados para o próximo crash na bolsa? Será que vamos deixar-nos lá chegar? De que tanto receiam? Mundo capitalista, não existe mais "desenvolvimento para desenvolver", somos todos países do primeiro mundo, onde tudo continua errado?
O mundo continua o seu caminho, toda a mudança nos obriga a uma grande caminhada, mas sem ela nada muda e tudo continuará da mesma forma que conhecemos, o mundo não é dinheiro, o mundo é família, alegria, felicidade, amizade, AMOR ... Mudou tudo assim tanto?
Nós não mudamos nada, e isso ficou fácil de compreender, por isso somos tão facilmente manipulados, acreditando naqueles que nos querem enganar e duvidando dos que não nos querem mal algum. Somos manipulados de tal forma que acreditamos vivamente que tal não acontece, pois estamos fazendo exactamente aquilo que querem que nós façamos.
Um pensamento, desliguem a televisão, deixem os jornais, as revistas, a informação da Internet, desliguem se do mundo, desliguem se da vida dos outros, das revistas cor-de-rosa, não fica um fardo um pouco mais pequeno? O que seria se todo o mundo o fizesse? Existiria crise? Existiria este receio do não se sabe bem o que? Não seria mais fácil VIVER a vida, com os nossos problemas e os problemas dos nossos, e apenas isso, teremos mesmo de nos preocupar com tudo o que nos rodeia e o que não nos rodeia e nem sequer nos diz respeito?
A resposta é não, vive-se muito a vida dos outros e pouco se sabe o que se passa na própria casa, na própria vida. Deixem de viver o medo, o receio e vivam mais a vossa vida, e lutem e trabalhem não para pagar as contas mas para viverem felizes em família de bem com todos.
Experimentem por um dia apenas desligarem se do mundo que não interessa, o que importa se faliu o 4º maior banco dos EUA, temos de nos preocupar com isso? Para quê? Vai adiantar de algo? Experimentem, e se todo o mundo o fizer PROMETO-VOS que a crise acaba e o mundo volta a ser um espaço melhor, acreditem.
Vamos nos preocupar com a nossa vida e em viver la ao máximo, aproveitar ao máximo ser feliz com as pessoas de quem mais gostamos, e deixemos a crise para quem quer viver nela...
Muitos irão concordar, muitos nem sequer terminaram de ler, muitos pensarão mais uma treta, alguns irão começar a ignorar as noticias, poucos espalharão a mensagem e poucos mudarão, e porquê? Receio, essa é a resposta, crentes em nada e descrentes de tudo, a verdade continua sendo apenas uma, as coisas que parecem demasiado complexas sempre têm uma solução demasiado simples para que seja compreendida por todos.
Mas ainda acredito neste mundo . . .
Acreditem também...

terça-feira, 9 de setembro de 2008

Acção versus Auto-desilusão por Jim Rohn

Conhecimento mais emoção é igual a acção. Acção é o ingrediente que garante resultados. Só acção pode causar reacção. Portanto, só acção positiva pode causar reacção positiva. 
O mundo todo ama assistir aqueles que realmente fazem as coisas acontecerem, e isto recompensa eles por causarem ondas de empreendimentos produtivos.

Eu atento a isto porque hoje eu vejo muitas pessoas que estão realmente vendidas em afirmações. E ainda tem o famoso ditado que "Fé sem acção serve para nenhum propósito útil". Como isso é verdade! 
Não tenho nada contra afirmações como uma ferramenta de gerar acção. Se usadas repetidamente para reforçar um plano disciplinado, afirmações podem ajudar a criar resultados fantásticos.

Mas existe uma linha muito fina entre fé e idiotice. Porque afirmações sem acção pode ser o começo da auto-desilusão. E para o seu bem-estar é um pouco pior que auto-desilusão.
O homem pode sonhar com riquezas e ainda caminhar diariamente em um desastre financeiro e a mulher que deseja felicidade pode ainda meditar sobre atitudes corretas e boas intenções mas mesmo assim caminha para o desespero; ambos são vítimas de falsa esperança causadas pelas afirmações sem acções. Por quê? Porque palavras podem viciar, e como um narcótico, nos levar a um estado de complacência. 

Lembre isto:

PARA FAZER PROGRESSO VOCÊ PRIMEIRO PRECISA COMEÇAR!

A chave é dar um passo hoje. Qualquer que seja o projeto, comece HOJE. Comece limpando e organizando sua mesa... hoje. Comece a definir sua primeira meta... hoje. Comece a escutar CDs motivacionais... hoje. Comece seu programa de redução de peso... hoje. Comece a ligar para um cliente difícil por dia... hoje. Comece a guardar dinheiro em sua conta "investimento para fortuna"... hoje. Comece a escrever... hoje.

QUALQUER UM PODE! Até uma pessoa não inspirada pode comecar a ler livros de inspiração. 

Gere algum movimento para seu novo compromisso para uma boa vida. Veja quantas atividades você pode empilhar em sua lista de compromissos para viver melhor. E corra para cumprir! Rompa com a gravidade da mediocridade do mundo que puxa todos para baixo. Accione suas turbinas. Prove para você mesmo que a espera acabou e ficar esperando é passado - que você agora assumiu a responsabilidade da sua fé e da sua acção. 
É um novo dia, um novo começo para sua nova vida. Com disciplina você ficará maravilhado em quanto progresso será capaz de realizar. O que você tem a perder excepto a culpa e o medo do passado?

Agora, eu lhe ofereço este desafio. Veja quantas coisas você pode começar e continuar - o primeiro dia do seu novo começo. 

Para Seu Sucesso,
Jim Rohn

Vitaminas para Mente - Plantando e Colhendo

"A melhor época para se ver maturidade é na colheita. É quando nós precisamos aprender como colher sem reclamar se as quantias são pequenas e como colher sem pedir desculpas se as quantias são grandes." Jim Rohn 

Você deve ser bom em apenas uma dessas duas coisas: plantar na primavera ou mendigar no inverno.
Deus fica com o trabalho duro. Imagine se ao invés de plantar a semente você tivesse que fazer a árvore? Isso manteria você acordado até tarde, tentando descobrir como. 

Um amigo meu sempre diz: "As coisas não simplesmente acontecem, coisas acontecem simplesmente"